imagem-quem-somos

Você no centro

Somos um ateliê de jalecos, que de forma personalizada, busca trazer à tona sua identidade, e sua essência, através do vestir.

Cuidar é o nosso ponto de partida, por isso, em todo o processo colocamos nossos clientes no centro das nossas decisões, respeitando a diversidade, a individualidade, e presando pela qualidade e bom gosto em nossas peças.

Além disso, damos atenção a todos os detalhes de sua jornada, pois ela é a nossa referência de criação. A partir daí, criamos modelos que vestem nossos clientes da universidade até a fase de empreendedor de alto nível.

Nosso DNA

Somos uma empresa mineira, logo, pão de queijo e acolhimento sempre esteve em nosso DNA.

Tanto para compras na loja física, quanto para compras pelo site – ainda que esteja do outro lado do mundo -, te consideramos pertinho de nós, pois de alguma forma nossos propósitos se encontraram.

E falando em propósito, o nosso é “Vestir para expressar o que cada pessoa tem de único”.

imagem-quem-somos-02

Nossa Origem e Crescimento.

A “Faíko Jalecos” é jovem, nasceu em 2014 da ‘Faíko Uniformes” – que iniciou suas atividades em 2004.

Começamos com apenas 10 modelos, e hoje temos inúmeras opções. Contabilizamos mais de 10 mil pessoas usando nossos jalecos ao redor do mundo.

Ativo 82Imagem quem somos

A tulipa, nosso símbolo.

“Tulipa” vem do turco “tulbent” que significa “capa”. A semelhança com o significado dos jalecos, não é mera coincidência. Ela é uma das flores mais versáteis e pode ser usada para representar diferentes sentimentos.

Pertence ao seleto grupo das flores mais cobiçadas do mundo, são desde a antiguidade consideradas valiosas, foram até equiparadas ao ouro.

Suas flores são delicadas e sofisticadas, o que faz com que elas combinem com qualquer estilo e ambiente. É por estes e outros motivos, que temos A TULIPA como o NOSSO SÍMBOLO.

Ativo 70Imagem quem somos
Ativo 61Imagem quem somos

As cores.​

A cor central da paleta de cores deriva do roxo e seu papel no “manto da riqueza” usado desde 1300dc por cardeais. Quando não existiam corantes e para extrair o roxo trituravam o mexilhão para colorir os mantos dos cardeais.

Representa poder, nobreza e realeza. A paleta de cores escolhida em torno desta cor, comunica – com os atributos das demais cores – respeito, confiança, delicadeza, vitalidade, limpeza, e amor.