Termos e Condições

Termos e Condições de Compra e Venda de Faíko Jalecos, com sede na Praça Calógeras, 26, centro Caratinga MG, doravante denominada simplesmente Faíko Jalecos, e, de outro lado, o cliente Faíko Jalecos, qualificado no momento da compra dos produtos Faíko Jalecos, doravante denominado simplesmente Cliente.

Considerando que a Faíko Jalecos realiza venda de produtos e serviços pela internet; considerando o interesse do cliente na compra dos produtos oferecidos pela Faíko Jalecos (“Produtos”) em seus canais de venda; O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente do site Faíko Jalecos.

Confidencialidade

É de responsabilidade da Faíko Jalecos a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. A segurança do site é auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers, através de certificados de segurança.

Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)

O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone ou de formulário do site.

Prazo de produção

TODOS os produtos necessitam de 5 dias úteis para a fabricação e postagem nos Correios.

Política de entrega

O prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis (devendo sempre considerar que a postagem é feita somente 5 dias úteis após a compra devido à fabricação). As entregas dos Produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h sempre realizadas pela empresa Correios.

Conferir e receber

A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do Cliente, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega.

Não será realizada a montagem ou desmontagem do produto, transporte pela escada e/ou portas e janelas, ou içamento das entregas.

Entrega

Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado, em dias alternados, com intervalo de até 48h entre uma entrega e outra.

É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega.

Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da Faíko Jalecos.

Finalização do pedido

Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

Calculo do Frete

O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto. 

Não autorizamos

A Faíko Jalecos não autoriza a transportadora a: entrar no domicílio; entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela); realizar instalação ou manutenção de produtos; abrir a embalagem do produto; realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE; realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.

Não nos responsabilizamos

A Faíko Jalecos não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

Direito de arrependimento

Ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições: o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento; em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à Faíko Jalecos na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios.

Solicitar devolução

O Cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou diretamente no Painel de Controle, no tópico “cancelar pedido”. As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pelo cliente

Confirmação da devolução

Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a Faíko Jalecos verificará se as condições supra citadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.

Estorno cartão de crédito

Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela Faíko Jalecos, é de responsabilidade da administradora do cartão.

Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, vez que a Faíko Jalecos, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.

Estorno boleto ou débito em conta

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente.

Direito de troca

O cliente terá direito a troca do produto até sete dias corridos.

Troca – Problema de tamanho

Na troca por problemas de tamanho, o custo de envio para a empresa é por conta do consumidor, e o reenvio, por conta da Faíko Jalecos.

O cliente deverá sempre se atentar a tabela de tamanhos presente na página de produtos.

Troca – Defeitos

No caso da troca por problemas de defeito, o consumidor arca com os custos do envio, sendo reembolsado após a análise da mercadoria por nosso setor de atendimento e qualidade.

O reenvio também será por conta da empresa.