1 ā Realizar as tarefas com eficiĆŖncia
Sejam as tarefas obrigatórias da função ou qualquer responsabilidade a mais que se assuma, é muito importante fazer tudo com eficiência. Isso quer dizer não atrasar os prazos e fazer tudo bem feito, esforçando-se para que o trabalho, no geral, tenha o mÔximo de qualidade. Para isso, é fundamental que ter bastante concentração na hora de exercer a sua atividade profissional.
2 ā Saber acatar orientaƧƵes
Ć normal que os supervisores deem instruƧƵes aos funcionĆ”rios para que as suas tarefas sejam ainda mais bem-feitas e, no processo de crescimento profissional, Ć© indispensĆ”vel estar disponĆvel para receber instruƧƵes. HĆ” pessoas que demonstram nĆ£o gostar de ser ensinadas porque acreditam que jĆ” sĆ£o altamente competentes e isso Ć© bem ruim porque dĆ” a entender que aquele profissional nĆ£o quer evoluir.
3 ā Aprender constantemente
Todo segmento profissional tem atualizações e o funcionÔrio deve ter conhecimento delas. Importante dizer que isso serve para qualquer função: o recepcionista, por exemplo, pode perfeitamente descobrir novas formas de organizar os arquivos, buscar programas de computador que facilitem a gestão de informações e muito mais. O importante é que os superiores percebam que o profissional busca o seu aprimoramento.
4 ā Manter uma boa relação com os colegas
O crescimento profissional nĆ£o depende só dos conhecimentos especĆficos, mas tambĆ©m da boa relação que se tem no ambiente de trabalho. Mesmo que o funcionĆ”rio seja excelente no desempenho da sua função, ele pode ser dispensado se criar tumultos ou fofocas entre os colegas.
Manter uma boa relação com todo mundo é especialmente importante para quem pleiteia uma posição de liderança. Muitas vezes, pode haver receio de promover um funcionÔrio que não tem o respeito nem a admiração dos colegas, jÔ que o ambiente no dia a dia pode se tornar carregado.
5 – NĆ£o se esconder
NĆ£o Ć© bom que o profissional seja āexibidoā, querendo se mostrar melhor que os colegas; de fato, essa Ć© uma conduta bastante desagradĆ”vel. Entretanto, o funcionĆ”rio que deseja ser reconhecido nĆ£o pode se esconder: se houver uma oportunidade de representar a empresa e os chefes estiverem em busca de alguĆ©m para a função, por que nĆ£o se candidatar?
6 ā Ajudar os colegas
Alguns profissionais deixam de ajudar colegas com medo de que eles se destaquem demais, mas isso é um tiro no pé de quem deseja ser reconhecido no trabalho. Auxiliar os demais tem dois pontos positivos: criar laços de gratidão e chamar a ficar na mira dos supervisores, de forma positiva. Os superiores percebem quais os funcionÔrios precisam de mais ajuda e quais os que têm mais conhecimentos e desenvoltura para auxiliar.
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