Aplicativos para controlar gastos e organizar suas finanças pessoais

Você faz parte do grupo de pessoas que não faz ideia de onde gastou o seu salário e sempre que precisa de dinheiro não encontra em sua carteira? Se a resposta foi sim é melhor usar aplicativos para controlar gastos e organizar suas finanças pessoais.

Já dizia o cantor e compositor Jorge Aragão na música “Pecado Capital” que dinheiro na mão é vendaval e é exatamente dessa forma que muitos descrevem a sua saúde financeira em que se quer conseguem ver a cor do dinheiro ao receberem o salário.

Obviamente que esse é um problema de falta de organização financeira cuja pessoa não tem a mínima ideia de como começar a conter os seus gastos, aparelhar as suas finanças pessoais e recuperar o folêgo para evitar dívidas com juros elevados.

Com tantas tecnologias disponibilizadas gratuitamente no mercado é basicamente um crime as pessoas não procurarem por aplicativos para controlar gastos e organizar suas finanças pessoais tendo em vista a facilidade de baixá-los e começá-los a usar.

Portanto, hoje vamos ajudá-lo a mudar sua vida financeira. Confira os aplicativos para controlar gastos e organizar suas finanças pessoais mais recomendados atualmente.

  1. Guia Bolso – disponível em Android e iOS

O Guia Bolso é um dos aplicativos para controlar gastos e organizar suas finanças pessoais mais explorados do Brasil e que se autodescreve como “o personal trainer do seu dinheiro e o único que te ajuda com dicas personalizadas”.

Ele tem uma interface limpa, mas ao mesmo tempo dinâmica e fácil de compreender, que vai controlar tudo o que entra e saí do seu bolso por isso tem sido cada vez mais usada como estratégia em busca de melhorar a saúde financeira das pessoas.

Além disso, é um aplicativo que organiza suas informações financeiras por categorias e que facilita a percepção dos resultados que tem a compartilhar. Ele também pode se conectar com as suas contas bancárias para facilitar as suas informações financeiras, assim como fazer algumas transações conforme o seu interesse.

O aplicativo está disponível gratuitamente nas lojas dos sistemas operacionais.

  •  Mobills (Controle de gastos) – disponível em Android, iOS e Desktop

O Mobills também está entre os aplicativos mais usados para controlar finanças e ele funciona em poucos cliques, basta compartilhar suas informações e analisar os gráficos que o aplicativo desenvolve dando mais “visão” a sua realidade financeira.

Esses gráficos facilitam a percepção sobre a sua realidade financeiro tendo em vista o objetivo de fazer o usuário entender onde investir, como se controlar e dentre outros.

Além disso, ele organiza e controla as despesas e receitas, verifica o cartão de crédito, identifica onde a pessoa está gastando mais e ainda faz um planejamento financeiro para conseguir economizar e manter o orçamento sob controle.

O app também tem muitas outras funcionalidades e pode ser baixado gratuitamente, porém existem compras dentro do aplicativo para torná-lo mais operacional.

  • Organizze Gastos – disponível em Android, iOS e Desktop

O Organizze gastos é conhecido como um dos aplicativos para organizar os gastos e suas finanças pessoais que permite reunir todas as informações de seus cartões de crédito, contas e informações financeiras em geral em um só lugar.

Esse aplicativo permite que conecte as suas contas, cartões e outros de uma única vez e com base nisso também pode expor despesas e receitas para identificar onde está gastando muito, como gastar com consciência e dentre outros que são compartilhados em uma interface limpa, simples, fácil e intuitiva.

Através dele é possível acessar relatórios, receber alertas de contas que estão prestes a vencer, o que irá receber, ter controle da fatura e outros. Aliás, ele pode ser baixado gratuitamente nas lojas de cada sistema e oferece compras dentro do aplicativo para que consiga melhorar as suas funcionalidades em busca de mais qualidade financeira.

  • Minhas Economias – disponível em Android, iOS e Desktop

Ao contrário dos outros aplicativos o Minhas Economias não faz operações financeiras efetivas, apenas ajuda o usuário a organizar suas finanças com base nas informações que ele escolhe compartilhar, como as despesas, receitas, investimentos e outros.

Porém, por mais que não haja operações efetivas é possível gerenciar dados referente o cartão de crédito, investimentos, financiamentos, aposentadoria e assim por diante.

Ele é um dos apps para controlar gastos e organizar suas finanças pessoais que fazem serviços básicos, mas que também auxiliam o usuário a entender as suas finanças tendo em vista que ele ajuda analisar gráficos e suas transações no geral.

Além disso, o Minhas Economias é um app que pode ser baixado gratuitamente e que permite a realização de cadastro anônimo com acesso protegido por senha, evitando fraudes que colocam risco as suas informações financeiras.

  • Money Manager Expanse & Budget – disponível em Android e iOS

Comparado com os outros aplicativos para controlar gastos e organizar suas finanças pessoais citados acima o Money Manager é um dos mais complexos tendo em vista a quantidade de funções que ele oferece e as informações que precisa para “operar”.

Entre as principais funções do app está a gestão de cartões, a gestão de orçamentos, a transferência automática e recorrência, contabilidade e dentre outros que exigem um pouco de tempo diariamente para que suas finanças sejam analisadas corretamente.

Ele possui calculadoras, pesquisas, além de calendários que ajudam a controlar melhor as despesas e receitas, além do fato de poder trabalhar com diversas moedas.

Esse app está disponível para download gratuito e o interessante é o fato dele mesmo enviar lembretes diários para que insira os gastos a fim de controlar o orçamento, como também o acesso protegido por senha que evita invasões e fraudes.

O interessante desses aplicativos é que a maioria ajuda o usuário a fazer transações no intuito de facilitar e melhorar controlar suas despesas e receitas. Além disso, todos trabalham com gráficos precisos e interfaces modernas para que entenda facilmente os “resultados” que foram identificados conforme é compartilhado suas informações.

Baixe as opções citadas de aplicativos para controlar gastos e organizar suas finanças pessoais e comece a controlar as suas finanças para ter uma boa vida financeira.

Confira outros textos aqui

Rolar para cima