Post: Como divulgar seu trabalho no Instagram?

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Instagram

O Instagram que Ć© a rede social que mais cresce no mundo. Por isso, com tantos usuĆ”rios, ele um bom lugar para criar campanhas direcionadas. Ɖ preciso estabelecer a persona para decidir como serĆ” a publicação de conteĆŗdo. O importante Ć© conhecer ao mĆ”ximo o pĆŗblico para ter uma boa estratĆ©gia de marketing digital.

A rede social tornou-se uma das preferidas para divulgar uma marca e engajar com os clientes, sendo que a sua característica é realizar a publicação de fotos e vídeos.

O Brasil Ć© o segundo paĆ­s do mundo com mais contas ativas no Instagram.

Gerenciamento do Instagram

Fazer o gerenciamento da conta no Instagram pode não ser tão fÔcil. Mas hÔ algumas formas para de ajudar com isso:

Sproutsocial

O Sproutsocial é uma ferramenta que ajuda a fazer anÔlises, relatórios e personalização, que ajudam a ter uma melhor visão do negócio.

Crowdfire

Esse é um app gratuito e possuía função de agendar as publicações. Quando ele instalado no celular, cada agendamento é notificado, para só enviar ao Instagram o que foi programado.

Later

A ferramenta permite a criação de cronograma automÔtico, com cuidado com maior cuidado com o design. O sistema, também, faz coleta, busca e aprovação.

Hootsuite

Ele conta com diversos recursos e permite organizar todas as redes sociais na mesma ferramenta.

Melhores dicas para fazer a divulgação do trabalho

Fotos

A função principal do Instagram é compartilhar fotos, por isso, elas devem ser bem-feitas. As imagens são o que mais chama atenção, com um alto apelo visual. Assim, mesmo os produtos sejam ótimos, não o poste só no perfil.

Em relação ao público-alvo, é essencial pensar bem no conteúdo que deve ser publicado. Deve-se considerar seu estilo de vida e o que ela deseja saber e acompanhar.

Textos

O texto das publicações, também, precisa de atenção. As legendas dos vídeos e fotos devem ser criativas, não serem muito longas e possui hashtags.

VĆ­deos

Em relação aos vídeos, a duração deve ser de no mÔximo 60 segundos. Eles podem ser muito úteis para fazer o engajamento e mostrar o trabalho realizado. Esse tipo de conteúdo possui uma ótima recepção na rede social e chama a atenção dos usuÔrios.

Interação

Para criar boas estratĆ©gias de comunicação Ć© necessĆ”rio levar em conta o pĆŗblico-alvo da marca e onde o encontrar. Pesquise marcas e perfis que a sua persona acompanha na rede social. Ɖ recomendado fazer a interação com os possĆ­veis consumidores.

Mas não devem ser posts só de conversão que precisa. Recomenda-se intercalar os posts dos produtos com outros focados no engajamento.

Hashtags

A hashtag é um elemento fundamental para um estrategista no Instagram. Ela é um hiperlinks para que, ao clicÔ-lo, o usuÔrio da rede seja transportado para uma pÔgina com todas as imagens sobre a marcação ou tema.

Uma boa ideia para isso Ć© criar uma lista com as coisas que o pĆŗblico-alvo gosta e tenham alguma ligação com a marca. Ɖ preciso procurar pelas hashtags mais usadas por ele e post junto com as fotos.

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