O Instagram que Ć© a rede social que mais cresce no mundo. Por isso, com tantos usuĆ”rios, ele um bom lugar para criar campanhas direcionadas. Ć preciso estabelecer a persona para decidir como serĆ” a publicação de conteĆŗdo. O importante Ć© conhecer ao mĆ”ximo o pĆŗblico para ter uma boa estratĆ©gia de marketing digital. A rede social tornou-se uma das preferidas para divulgar uma marca e engajar com os clientes, sendo que a sua caracterĆstica Ć© realizar a publicação de fotos e vĆdeos. O Brasil Ć© o segundo paĆs do mundo com mais contas ativas no Instagram.
Gerenciamento do Instagram
Fazer o gerenciamento da conta no Instagram pode não ser tão fÔcil. Mas hÔ algumas formas para de ajudar com isso:
Sproutsocial
O Sproutsocial é uma ferramenta que ajuda a fazer anÔlises, relatórios e personalização, que ajudam a ter uma melhor visão do negócio.
Crowdfire
Esse Ć© um app gratuito e possuĆa função de agendar as publicaƧƵes. Quando ele instalado no celular, cada agendamento Ć© notificado, para só enviar ao
Instagram o que foi programado.
Later
A ferramenta permite a criação de cronograma automÔtico, com cuidado com maior cuidado com o design. O sistema, também, faz coleta, busca e
aprovação.
Hootsuite
Ele conta com diversos recursos e permite organizar todas as redes sociais na mesma ferramenta.
Melhores dicas para fazer a divulgação do trabalho
Fotos
A função principal do Instagram é compartilhar fotos, por isso, elas devem ser bem-feitas. As imagens são o que mais chama atenção, com um alto apelo
visual. Assim, mesmo os produtos sejam ótimos, não o poste só no perfil.
PĆŗblico-alvo
Em relação ao público-alvo, é essencial pensar bem no conteúdo que deve ser publicado. Deve-se considerar seu estilo de vida e o que ela deseja saber e acompanhar.
Textos
O texto das publicaƧƵes, tambĆ©m, precisa de atenção. As legendas dos vĆdeos e fotos devem ser criativas, nĆ£o serem muito longas e possui hashtags.
VĆdeos
Em relação aos vĆdeos, a duração deve ser de no mĆ”ximo 60 segundos. Eles podem ser muito Ćŗteis para fazer o engajamento e mostrar o trabalho realizado.
Esse tipo de conteúdo possui uma ótima recepção na rede social e chama a atenção dos usuÔrios.
Interação
Para criar boas estratégias de comunicação é necessÔrio levar em conta o público-alvo da marca e onde o encontrar. Pesquise marcas e perfis que a sua
persona acompanha na rede social. Ć recomendado fazer a interação com os possĆveis consumidores. Mas nĆ£o devem ser posts só de conversĆ£o que precisa. Recomenda-se intercalar os posts dos produtos com outros focados no engajamento.
Hashtags
A hashtag Ʃ um elemento fundamental para um estrategista no Instagram. Ela Ʃ um hiperlinks para que, ao clicƔ-lo, o usuƔrio da rede seja transportado para
uma pÔgina com todas as imagens sobre a marcação ou tema. Uma boa ideia para isso é criar uma lista com as coisas que o público-alvo gosta e tenham alguma ligação com a marca. à preciso procurar pelas hashtags mais usadas por ele e post junto com as fotos.
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