O Instagram que é a rede social que mais cresce no mundo. Por isso, com tantos usuários, ele um bom lugar para criar campanhas direcionadas. É preciso estabelecer a persona para decidir como será a publicação de conteúdo. O importante é conhecer ao máximo o público para ter uma boa estratégia de marketing digital. A rede social tornou-se uma das preferidas para divulgar uma marca e engajar com os clientes, sendo que a sua característica é realizar a publicação de fotos e vídeos. O Brasil é o segundo país do mundo com mais contas ativas no Instagram.

Gerenciamento do Instagram
Fazer o gerenciamento da conta no Instagram pode não ser tão fácil. Mas há algumas formas para de ajudar com isso:

Sproutsocial
O Sproutsocial é uma ferramenta que ajuda a fazer análises, relatórios e personalização, que ajudam a ter uma melhor visão do negócio.

Crowdfire
Esse é um app gratuito e possuía função de agendar as publicações. Quando ele instalado no celular, cada agendamento é notificado, para só enviar ao
Instagram o que foi programado.

Later
A ferramenta permite a criação de cronograma automático, com cuidado com maior cuidado com o design. O sistema, também, faz coleta, busca e
aprovação.

Hootsuite
Ele conta com diversos recursos e permite organizar todas as redes sociais na mesma ferramenta.

Melhores dicas para fazer a divulgação do trabalho

Fotos
A função principal do Instagram é compartilhar fotos, por isso, elas devem ser bem-feitas. As imagens são o que mais chama atenção, com um alto apelo
visual. Assim, mesmo os produtos sejam ótimos, não o poste só no perfil.

Público-alvo

Em relação ao público-alvo, é essencial pensar bem no conteúdo que deve ser publicado. Deve-se considerar seu estilo de vida e o que ela deseja saber e acompanhar.


Textos
O texto das publicações, também, precisa de atenção. As legendas dos vídeos e fotos devem ser criativas, não serem muito longas e possui hashtags.

Vídeos
Em relação aos vídeos, a duração deve ser de no máximo 60 segundos. Eles podem ser muito úteis para fazer o engajamento e mostrar o trabalho realizado.
Esse tipo de conteúdo possui uma ótima recepção na rede social e chama a atenção dos usuários.


Interação
Para criar boas estratégias de comunicação é necessário levar em conta o público-alvo da marca e onde o encontrar. Pesquise marcas e perfis que a sua
persona acompanha na rede social. É recomendado fazer a interação com os possíveis consumidores. Mas não devem ser posts só de conversão que precisa. Recomenda-se intercalar os posts dos produtos com outros focados no engajamento.


Hashtags
A hashtag é um elemento fundamental para um estrategista no Instagram. Ela é um hiperlinks para que, ao clicá-lo, o usuário da rede seja transportado para
uma página com todas as imagens sobre a marcação ou tema. Uma boa ideia para isso é criar uma lista com as coisas que o público-alvo gosta e tenham alguma ligação com a marca. É preciso procurar pelas hashtags mais usadas por ele e post junto com as fotos.


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