Como Montar a Mala Para Viagem a Trabalho
Viajar para congressos é uma tarefa bastante corriqueira na vida de muitos profissionais de saúde. Porém uma grande dúvida sempre surge na preparação dessas viagem: como montar uma mala com as roupas corretas?
Para começar é necessário verificar dois pontos essenciais:
1. Definir uma agenda
Saber quantos dias sua viagem irá durar e quais serão suas atividades durante ela, garante a montagem de uma mala com a quantidade e qualidade correta de roupas.
Se a viagem envolve apenas encontros profissionais, sua mala necessitará de roupas mais formais; caso você aproveite a ocasião para fazer turismo, é importante levar também peças de roupas mais confortáveis e casuais.
2. Verificar o clima
Uma mala para o verão é bastante diferente de uma seleção de roupas para dias frios, por essa razão é imprescindível saber qual será o clima da cidade de destino.
Verifique a previsão de tempo em mais de uma site e tenha sempre um opção de look para caso o clima vire durante sua viagem.
Os sites mais confiáveis para verificar o clima no Brasil são ClimaTempo e Tempo Agora. Caso seu congresso seja no exterior, o site Accuweather costuma ter previsões bastante precisas.
Com essas informações em mãos, vamos para três sugestões práticas para montagem de malas de viagens de 3, 7 e 15 dias.
- Mala de viagem para 3 dias
Viagens curtas podem ser feitas apenas com bagagem de mão, para isso separe suas roupas seguindo a fórmula:
- 5 peças íntimas
- 2 peças para parte de baixo
- 6 peças para parte de cima
- 1 ou 2 pares de sapato
- 1 bolsa ou mochila
- Mala de viagem para 7 dias
Viagens de uma semana pedem um pouco mais de preparo, mas ainda assim podem ser realizadas apenas com bagagem de mão. A fórmula para esse período é:
- 9 peças íntimas
- 3 peças para parte de baixo
- 10 peças para parte de cima
- 3 pares de sapato
- 1 bolsa ou mochila
- Mala de viagem para 15 dias
Para evitar um volume muito grande de roupas, o ideal é que as peças combinem entre si. O acerto fica mais fácil escolhendo mais peças de tons mais neutros e menos itens estampados.
- 18 peças íntimas
- 5 peças para parte de baixo
- 18 peças para parte de cima
- 3 pares de sapato
- 1 ou 2 bolsas e mochilas
Essas fórmulas não contam com o uso do serviço de lavanderia do hotel. Caso seja possível lavar as peças durante a viagem, você pode remover alguns itens de peças íntimas e para parte de baixo.
Caso você precise levar seu jaleco, não se esqueça de armazená-lo em um porta-jaleco. É a garantia de que ele chegue em perfeito estado e sem amassados. Aproveite para conhecer nossa linha de porta-jalecos e arrumar sua mala com muita praticidade e organização.