Como ter foco em um ambiente barulhento? — FAÍKO Jalecos

Como ter foco em um ambiente barulhento?

Ter foco é importante para o desenvolvimento da memória, da aprendizagem e da tomada. Para conquistar os objetivos é preciso desenvolver essa característica. Quem quer ter sucesso em descobrir o que distrai a sua atenção e possui uma maior facilidade em eliminar os hábitos ruins.

Fones e tampões

Os tampões de ouvido e fones ajudam a bloquear o som, e são bem baratos. Já os fones podem ser mais caros, mas podem ser bons substitutos ou junto assim com os tampões. Existem tipos diferentes e vale a pena experimentar e escolher o que melhor se adequa.

Perceba quando o som fica mais alto para nesse momento realizar as tarefas mais simples. Se estiver no trabalho, vá para um lugar mais calmo. Mas se não puder fazer isso, procure se adaptar a situação.

Descanso

Muitos ficam com a sua atenção e prejudicada devido a várias alterações no trabalho. Quem consegue se desligar do que está acontecendo ao redor possuem maiores chances de entender as demandas e terminá-las com sucesso.

Ficar longe das redes sociais é a primeira coisa a fazer para voltar a se concentrar melhor no trabalho. Mas, também, é necessário aprender a lidar com o barulho para que não haja influência na hora de fazer um bom trabalho.

Escritórios

Escritórios que são de plano aberto são mais difíceis para manter o foco. Pois o barulho se torna é inevitável com várias pessoas ao redor. Aqueles que trabalham em lugares coworking precisam aprender a conviver com os barulhos.

É possível ser produtivo se reajustando à rotina. Procure por uma forma de mudar de lugar frequentemente, mesmo que haja um de sua preferência.

Prioridade

Às vezes o problema é não conseguir identificar quais ações devem ser prioridade para que tudo dê certo e possa entregar o trabalho dentro do prazo.

Nem tudo precisa ser feito na mesma hora. Avalie como começar e compare quanto tempo demora para terminar as tarefas e crie uma lista com o que deve ser realizado primeiro. Conclua cada atividade antes de começar com outra.

Utilize agendas de papel para se organizar melhor e não esquecer da tarefa, com a maior visibilidade das demandas do dia.

Evitar procrastinar

Existem horas em que procrastinar pode ser ótimo para conseguir bons resultados com criatividade. Mas, nem todas as tarefas devem ser deixadas para a última hora

Quem perde o foco com maior facilidade pode acabar perdendo a hora. Isso atrapalha muito a manutenção de bom desempenho que deve ter. Preste atenção nos prazos e não deixe para depois o que deve ser feito imediatamente.

Trabalhe em casa

Trabalhar dentro de casa nem sempre é algo bom. Quem divide o espaço com outras pessoas, sabe que nem sempre é possível manter silêncio no lugar.

As pessoas possuem rotinas diferentes, por isso é importante aprender a conciliar. Você pode fazer um acordo com quem divide o espaço para determinar horários em que não deve ter barulho e se programar para trabalhar quando a maioria das pessoas não estiverem por perto.

Rolar para cima