Bordar o jaleco se tornou uma moda hĆ” bastante tempo e nĆ£o faltam profissionais nos consultórios e clĆnicas exibindo figuras, seu próprio nome e outras coisas. Essa Ć© uma forma barata e duradoura de se destacar em um ambiente no qual todo mundo se veste praticamente da mesma forma.
Se você estÔ indeciso entre bordar ou não o seu jaleco, veja agora algumas boas razões para fazer isso.
Um toque lúdico para quem trabalha com crianças
Os profissionais da saĆŗde podem encontrar a resistĆŖncia das crianƧas na hora do atendimento, o que Ć© compreensĆvel. Ć por causa disso que quanto mais lĆŗdico for o ambiente e o próprio mĆ©dico, melhor. Afinal, qual crianƧa nĆ£o ficaria encantada em ser atendida por um dentista com o jaleco cheio de bordados com tema de desenhos animados?
O ideal é apostar em bordados que agradem a todo mundo, ou seja, dÔ para inserir no mesmo jaleco escudos de super-herói, personagens de desenhos e de contos de fada e muito mais. Isso serve até para puxar assunto com as crianças e ajudÔ-las a ficar mais calmas durante a consulta.
Alegria para pacientes internados e idosos
Não são apenas as crianças que precisam de um toque lúdico durante o seu tratamento: quem estÔ internado e os idosos também costumam se beneficiar de um atendimento mais alegre. O jaleco pode ajudar a trazer uma atmosfera de diversão e de distração, lembrando que a boa condição emocional dos pacientes costuma fazer muita diferença no tratamento, como jÔ é comprovado por estudos.
Facilita a identificação
Muitos profissionais bordam apenas o seu nome e a sua especialidade, o que ajuda bastante na sua identificação dentro da clĆnica ou do hospital. TambĆ©m hĆ” quem borde o logotipo do lugar em que trabalha, mas isso Ć© mais viĆ”vel para quem atende apenas em um lugar, a menos que esse profissional tenha vĆ”rios jalecos.
Mudar um pouco o look
Como dito no começo, os profissionais acabam estando sempre iguais no setor de saúde e bordar o jaleco com algum desenho diferente é uma maneira de compor um estilo.
Onde bordar o jaleco
HÔ costureiros especializados em fazer bordados, inclusive em jalecos; estes fazem o trabalho com mÔquinas próprias e o cliente escolhe qual é a figura ou a escrita que deseja ver bordada, determinando também em qual parte do jaleco quer que ela seja feita.
O prazo para que um jaleco seja bordado varia e quem opta por bordar figuras maiores ou que usem mais de uma cor de linha podem pagar um pouco mais.
Cuidados antes de bordar o jaleco
Apesar de bordar o jaleco ser uma prĆ”tica comum, quem trabalha em hospitais e clĆnicas precisa ficar atento Ć s regras internas. HĆ” lugares onde os profissionais só podem bordar o seu nome e a especialidade, enquanto outros permitem que se coloquem sĆmbolos e figuras, desde que nĆ£o ofendam nenhuma classe de pacientes. O ideal Ć© falar com o superior e atĆ© mostrar o que se deseja bordar.
Aqui na Faiko Jalecos vocĆŖ adquire o seu Jaleco ou Pijama e jĆ” pode sair com ele BORDADO! Ć só informar o seu Nome e Especialidade no ato da Compra, APROVEITA!Ā