Por que fazer uma pós-graduação EAD — FAÍKO Jalecos

Por que fazer uma pós-graduação EAD

Para conquistar um lugar melhor profissionalmente e ampliar os conhecimentos, uma pós-graduação é muito importante. Esse é um curso superior que permite ao profissional aprofundar-se em alguma área de atuação, além de conseguir mais facilmente cargos de liderança e de sair na frente na hora de se classificar em concursos públicos.

Com a vida corrida que as pessoas levam, a pós-graduação EAD se tornou uma boa aposta, mas as razões para fazer essa modalidade de curso vão além. Veja agora porquê fazer uma pós-graduação EAD.

Como funciona a pós-graduação à distância

Hoje em dia, a maioria das pessoas já derrubou o preconceito com as formações à distância: De fato, os profissionais que fazem pós-graduação EAD não aprendem menos, não são preteridos em processos de seleção e o curso não é bagunçado, como alguns podem acreditar.

Todo o conteúdo que o pós-graduando teria na sala de aula é disponibilizado pela plataforma virtual, havendo calendário rigoroso de entregas de trabalhos. As provas teóricas e práticas são aplicadas apenas em polos autorizados e, se o curso demanda aulas práticas, elas são realizadas periodicamente, também nesse polo.

Flexibilidade

Fazendo um curso de pós-graduação EAD, o estudante não precisa cumprir determinada quantia de aulas todos os dias: ele precisa somente estudar os conteúdos e entregar os trabalhos até a data estipulada. Isso é bem diferente do que acontece nos cursos presenciais: nestes, o estudante é obrigado a estar na faculdade durante o período de aulas.

Com essa flexibilidade, o estudante consegue conciliar com mais suavidade os seus compromissos profissionais ou familiares e os seus estudos, tudo isso sem ficar sobrecarregado.

Economia

O valor de um curso de pós-graduação não é tão baixo, mas escolhendo a modalidade EAD pode-se pagar bem menos. Inclusive, isso ajudou a criar o pensamento de que o curso à distância não é tão bom; afinal, se fosse um curso top de linha, por que seria tão barato?

No entanto, as instituições de ensino cobram menos pelos cursos EAD porque o custo delas próprias diminui. Com a modalidade à distância, por exemplo, a faculdade economiza muito com energia elétrica, água, etc., e isso reflete na mensalidade.

Não é necessário ter grande estrutura

A realização da pós-graduação EAD não demanda um super computador e nem uma Internet muito rápida: o mesmo computador que se usa no dia a dia, para acessa e-mails ou usar as redes sociais, basta para fazer as aulas à distância. Inclusive, muitas pessoas acessam os conteúdos acadêmicos usando o celular.

No entanto, é claro que o computador precisa ter uma placa de vídeo em boas condições, uma internet mediana e o Adobe Flash: sem esses recursos, será impossível reproduzir as aulas em vídeo.

Assistência de tutores

Os estudantes de pós-graduação EAD têm assistência de tutores o tempo todo, ou seja, eles não estudam completamente sozinhos. Além da presença desses tutores nas aulas práticas e nas aplicações de provas, eles também tiram dúvidas no próprio ambiente virtual no fórum de discussões ou no chat/mensagem. 

Rolar para cima