• Post category:Blog

Qual o Melhor Tecido para Jaleco?

Na hora de escolher o seu jaleco sempre nos deparamos com a pergunta: Qual o melhor tecido para Jaleco? Apesar do tecido ser um ponto fundamental, também é importante levar diversos fatores em consideração. Entre eles temos:

Cor: Porque não sair do óbvio jaleco branco e investir em um modelo colorido ou estampado? Esse detalhe pode trazer mais leveza e um toque de descontração ao ambiente clínico ou hospitalar.

Tamanho: O tamanho correto é essencial para que a peça vista com seu melhor caimento e garanta o conforto que o dia a dia pede. Caso suas medidas não se encaixem nos padrões, invistas nos modelos de jalecos sob medida.

Modelagem: Escolher a modelagem que mais o agrada é a garantia de uma rotina mais confortável e com maior bem-estar. Os jalecos podem ter corte mais reto, modelagem acinturada, entre outras variações.

Tecido: A escolha do tecido correto é a certeza de um dia mais agradável e confortável. O tecido pode influenciar na melhor respirabilidade da pele e proporcionar movimentos mais fluídos.

Falaremos um pouco mais sobre a variedade de tecidos para jalecos. Quais são os principais, qual a manutenção que cada um exige, qual o melhor tecido para jaleco e uma dica especial de como transportar seu jaleco com cuidado e atenção.

Jalecos em 100% Algodão

Os jalecos em tecido 100% algodão garantem extremo conforto ao longo do dia e boa respirabilidade à pele que só um tecido em fibra natural pode proporcionar.

O tecido é uma excelente opção para a confecção de jalecos masculinos e femininos e pode ser usado por todas as especialidades. Ele apenas deve ser evitado por profissionais que contato com fogo em sua rotina, pois possui alta inflamabilidade.

Instruções de lavagem do tecido 100%algodão: Lavagem com temperatura máxima 70º; não alvejar; não limpar a seco; não secar em tambor; secagem em varal; passar a ferro até 150º.

Confira nossos modelos de jaleco em 100% algodão!

 Jaleco em Gabardine Importada

Os jalecos em gabardine importada são mais encorpados, extremamente resistentes, proporcionam flexibilidade de movimentos e possuem uma boa impermeabilidade. Graças a essas características, o tecido é perfeito para proteger do frio causada pelo ar-condicionado dos hospitais, além de garantir movimentos mais fluídos ao profissional.

São peças com modelagem mais refinada, quem podem ser usadas em jalecos femininos ou masculinos, e que proporcionam um caimento muito elegante.

Instruções de lavagem da gabardine: Lavagem com temperatura máxima 70º; não alvejar; não limpar a seco; não secar em tambor; secagem em varal; passar a ferro até 150º.

Confira nossos modelos de jalecos em gabardine!

Jaleco em Two Way

As duas principais características dos jalecos confeccionados em two way são: sua facilidade em não amassar e a grande liberdade de movimentos que oferecem, graças a presença do elastano em sua composição.

São peças de fácil manutenção, que proporcionam flexibilidade ao profissional, bom caimento e excelente toque a pele.

É um tecido mais utilizado na confecção de jalecos femininos por possuir um sutil brilho.

Instruções de lavagem do two way:Lavagem com temperatura máxima 40º; não alvejar; não limpar a seco; não secar em tambor; secagem em varal e a sombra; passar do lado avesso.

Confira nossos modelos de jalecos em two way!

 Jalecos com detalhes em Renda

Algumas profissionais não abrem mão da vaidade e estilo nem mesmo no ambiente de trabalho. É pensando nelas que a Faíko lançou modelos de jalecos femininos com detalhes em renda.

São peças muito delicadas e que trazem um toque de feminilidade e estilo ao dia a dia dessas mulheres.

Confira nossos modelos de jalecos com renda!

Como transportar seu jaleco?

Para garantir uma durabilidade ainda maior ao seu jaleco e evitar que ele sofra algum tipo de contaminação, o ideal é que ele seja transportado com cuidado fora do ambiente hospitalar.

Pensando nessa questão, a FAÍKO Jalecos desenvolveu uma série de modelos de porta-jalecos. São peças com o tamanho aproximado de 30cm x 30cm, confeccionados em tecidos resistentes, muitas vezes acolchoados, e que possuem fechamento feito por zíper.

Em nossa loja online você encontrará modelos de porta-jalecos em inúmeras cores e estampas. Entre as opções estampadas temos modelos florais, em chevron, animal print, além de outras; entre as opções com escritos, temos as seguintes especialidades: biomedicina, enfermagem, estética, farmácia, fisioterapia, medicina veterinária, nutrição, odontologia e psicologia.

Confira aqui os nossos modelos de porta-jalecos!

São muitas opções de tecidos, cada um com sua particularidade. Esperamos que vocês tenham chegado a conclusão de qual o melhor tecido para jaleco!