Como criar bons hábitos — FAÍKO Jalecos

Como criar bons hábitos

como criar bons habitos

Criar bons hábitos é uma recomendação de especialistas para todas as áreas da vida: para o trabalho, para a vida pessoal, para cuidar da saúde, para os estudos e muito mais. Todo mundo sabe da necessidade de criar bons hábitos e até de quais hábitos adquirir, mas o processo para isso é complicado.

O problema é que bastante gente tem a intenção de fazer isso e, por não saber como, acaba ficando frustrada e se mantém nos hábitos nocivos. Aprenda aqui como criar bons hábitos e tornar a sua vida melhor.

Ter consciência de que maus hábitos atrapalham o sucesso

O sucesso mencionado aqui não precisa ser apenas profissional e financeiro: um dia bem produtivo, no qual se consegue fazer tudo o que é preciso, também pode ser considerado um sucesso. Para fazer as mudanças de hábito necessárias, é necessário se conscientizar.

Por exemplo: quem precisa acordar cedo e tem o mau hábito de dormir tarde acaba tendo um dia bem difícil, com altos níveis de irritação, de cansaço e baixa produtividade. Ao longo do tempo, isso pode até colocar o emprego em risco. Refletir sobre as consequências de não dormir o suficiente é um incentivo para a mudança de hábito.

Não desistir

A mudança de hábito é algo bem difícil, principalmente quando se trata de um hábito cultivado por vários anos. Entretanto, se você tem real necessidade de transformar sua rotina, é imprescindível não desistir: nas primeiras vezes, dormir cedo pode ser mais desafiador, havendo dificuldade para pegar no sono. Depois de uns dias, o organismo já fica mais habituado.

Coisa semelhante acontece com quem deseja mudar o hábito do sedentarismo: no começo, caminhar até o mercado em vez de usar o carro pode ser bem difícil. Depois de uns dias, começa-se a achar uma tarefa prazerosa.

Mudar os hábitos aos poucos

Tentar alterar determinado mau hábito de uma vez é quase impossível e quem fracassa pode acabar não querendo mais mudar, achando mais simples manter os seus costumes atuais. Por isso, é necessário ir aos poucos: mudar apenas um pouco por dia já é suficiente.

No caso de quem está tentando mudar seus hábitos de estudo e ser mais produtivo, pode-se usar as seguintes etapas:

  • No primeiro dia, usando o celular a cada meia hora de estudos;
  • No terceiro dia, usando o celular só depois de uma hora;
  • No quinto dia, aumentar a quantidade de exercícios de fixação de 10 para 12

E assim por diante. Vale lembrar que ir aos poucos é excelente para qualquer bom hábito que se queira adquirir.

Pedir colaboração das pessoas próximas

O apoio de pessoas próximas ajuda a incorporar bons hábitos ao dia a dia. Um exemplo: se é preciso mudar o hábito alimentar, diminuindo o consumo de cafeína, é muito bom ter alguém para indicar quando você está exagerando.

Sendo assim, é importante falar com parentes e amigos e explicar qual bom hábito se quer adquirir, pedindo a eles que ajudem e, claro, aceitando os “toques” recebidos.

Aqui na Faiko Jalecos você adquire o seu Jaleco ou Pijama e já pode sair com ele BORDADO! É só informar o seu Nome e Especialidade no ato da Compra, APROVEITA! 

Acompanhe a gente nas Redes Sociais!​

Rolar para cima
WhatsApp
Fale com a gente no WhatsApp!