Como fazer um planejamento para 2021? — FAÍKO Jalecos

Como fazer um planejamento para 2021?

planejamento

Já na reta final de 2020, muitas pessoas já estão pensando nos seus planos para o ano que vem e os objetivos são vários: ter uma vida amorosa melhor, dar mais atenção aos filhos, recomeçar os estudos, ser mais produtivo, etc. Aprender como fazer planejamento para 2021 permite que se determinem metas que serão mesmo cumpridas e que se escolha o melhor caminho para isso.

Tenha consciência de que dependerá só de você

Se um dos itens do planejamento é “não me irritar mais com determinada pessoa”, por exemplo, é importante saber que ela vai dar motivos para irritação, pois isso é normal em qualquer convivência. Porém, tudo dependerá de como você agirá no momento em que ele der um motivo para se irritar.

Isso deve ser estendido para todas as áreas da vida: a mudança de determinada postura depende apenas do próprio indivíduo. Sendo assim, ao fazer o planejamento para 2021, é necessário estar disposto a se esforçar. 

Como estruturar o planejamento para 2021

O planejamento deve ser colocado em um papel e o melhor é deixar uma folha de papel (ou planilha) para cada mês. Além disso, deve-se deixar uma parte “geral”, que servirá para colocar os planos que abrangem o ano todo; por exemplo: dormir melhor, procrastinar menos, ler mais livros, etc. 

Colocar projetos antigos

Quem tem a ideia de fazer aula de dança, de escrever um livro, de fazer um bate e volta para praia, etc., deve colocar esses projetos no seu planejamento. 

Considerar a realidade

As coisas que se planeja fazer em 2021 devem sempre estar em consonância com a realidade da pessoa. Por exemplo: não adianta colocar no planejamento “ampliar a sala de estar” se não há recursos para isso no momento; nesse caso, o ideal é inserir como objetivo “juntar dinheiro para ampliar a sala de estar”.

Outro exemplo: não se pode colocar no planejamento “casar” se nem mesmo há alguém para isso. O melhor, nesse caso, será colocar “estar mais aberto para encontrar alguém”; alguns exemplos de objetivos que podem ser inseridos no planejamento são:

  • Dedicar mais horas ao estudo de certo idioma;
  • Sair mais com os amigos e a família;
  • Terminar determinada série acumulada;
  • Fazer uma limpeza geral na casa

Separar os objetivos por meses

Há alguns itens do planejamento que abarcarão o ano inteiro, mas há outras coisas relacionadas especificamente a uma época; sendo assim, vale a pena ter uma parte apenas para esse tipo de tarefa, separados por meses.

Por exemplo: um dos itens do planejamento para janeiro (tradicionalmente, um mês de férias), pode ser uma faxina geral na casa e a doação de algumas coisas

Deixar espaços no planejamento

Ao longo do ano podem acontecer coisas que alterem o planejamento ou que precisem ser inseridas. Por isso, deve-se deixar algumas partes do planejamento em branco para que se possa fazer ajustes. 

Já sabe o que vai dar de presente neste Natal? Aqui na Faiko Jalecos você pode escolher Jalecos, Pijamas, Porta-Jalecos e muito mais para dar como presente. Confira!

Acompanhe a gente nas Redes Sociais!​

Rolar para cima
WhatsApp
Fale com a gente no WhatsApp!