Dicas para decoração de Natal — FAÍKO Jalecos

Dicas para decoração de Natal

decoracaocapa

Uma das coisas mais legais do período natalino é a decoração que toma conta das ruas, das empresas e das casas. São diversas luzes, bolinhas, bonecos e muita mistura das cores dourado, vermelho e verde; além disso, há a tradicional figura do Papai Noel reproduzida em toalhas, em utensílios de cozinha e muito mais.

Por isso, aqui estão algumas dicas para decoração para quem está planejando caprichar um pouco mais na decoração de Natal desse ano ou renovar os enfeites usados na árvore, na porta, etc.

Descartar o que está quebrado e não tem conserto

Quem acumula enfeites de Natal de um ano para o outro costumam descobrir que alguns estão quebrados. Muitas vezes, tratam-se de bolinhas e itens baratos que ão vale a pena consertar; sendo assim, é bom jogá-los fora. Isso vai permitir ter certeza do que existe de enfeite de verdade. Essa também é a hora de descartar enfeites que não estejam quebrados, mas dos quais a pessoa já esteja enjoada.

Avivar enfeites que estão velhos, mas ainda bons

Sempre tem aquele presépio ou boneco de Papai Noel do qual se gosta muito, mas que está um pouco desgastado. Nesse caso, vale a pena limpar com um pouco de água, colar um pouco mais de glitter ou, se alguma escrita tiver se apagado, reforçar um pouco com uma caneta de mesma cor.

Enfeitar a mobília do ambiente

 

Além dos enfeites específicos da época natalina, também dá para trazer o clima do Natal para a mobília fixa: é só prender bengalinhas coloridas, plumas, pinhas e outras coisas tradicionais. O melhor, no entanto, é fazer isso na semana ou no dia da comemoração: enfeitar estantes, armários e cadeiras muito cedo pode fazer com que o manuseio constante estrague os enfeites.

Fazer enfeites personalizados

Os enfeites personalizados são um jeito especial de decorar a casa para o Natal e de presentear pessoas queridas. Algumas das coisas que podem ser personalizadas são os lacinhos para a árvore e enfeites para a porta ou mesmo para as mesas, sendo feitos em todo tipo de material.

Para personalizar os enfeites natalinos, é só buscar os vários tutoriais que estão à disposição no Youtube. Além disso, é indicado providenciar uma pistola de cola quente (que pode ser comprada por preço barato em qualquer papelaria).

Pisca-pisca

O pisca-pisca é um elemento fundamental para criar o clima natalino. Com luzinhas coloridas ou totalmente brancas, ele costuma ser colocado nas janelas, nas árvores de natal e até nos troncos de árvores de verdade. Contudo, dá para usar o pisca-pisca para inovar um pouco na decoração natalina.

Um exemplo é comprar alguma estrutura de arame na forma de Papai Noel, de rena ou boneco de neve, por exemplo, é prender as luzinhas nela. Também pode ser legal deixar o pisca-pisca estrategicamente pendurado nas paredes ou por cima da mobília, sempre tendo cuidado para que os fios não tenham contato com umidade. Vale até comprar um urso de pelúcia com temática natalina e enrolá-lo no pisca-pisca.

Já sabe o que vai dar de presente neste Natal? Aqui na Faiko Jalecos você pode escolher Jalecos, Pijamas, Porta-Jalecos e muito mais para dar como presente. Confira!

Acompanhe a gente nas Redes Sociais!​

Rolar para cima
WhatsApp
Fale com a gente no WhatsApp!