Por que ter um perfil no LinkedIn? — FAÍKO Jalecos

Por que ter um perfil no LinkedIn?

O LinkedIn surgiu em dezembro de 2002 e se tornou uma das redes sociais mais populares do mundo com mais de 400 milhões de usuários. Parte do sucesso vem do fato de que o seu foco está nas relações profissionais e nos contatos de trabalho.

Nela podem ser encontrados recrutadores das empresas que procuram por funcionários jovens com potencial. Por isso, o LinkedIn se tornou uma rede social poderosa para quem está em busca por emprego nas mais várias áreas de atuação. Um bom perfil pode ajudar a aumentar a visibilidade, firma a presença online e contribuir para a imagem profissional de uma pessoa.

O LinkedIn é uma forma de acrescentar informações sobre os cursos concluídos, os idiomas que uma pessoa domina, além de outras que forem consideradas importantes para o desenvolvimento profissional.

Fazer um bom uso desta rede social pode proporcionar vantagens em relação aos concorrentes. Além disso, ela é utilizada por empresas de diferentes tamanhos e lugares do mundo. As oportunidades de ter contato com diversas companhias aumentam as chances de conseguir o emprego que sempre desejou.

Vantagens para os freelancers

Ter acesso ao LinkedIn é algo fácil e intuitivo, sem qualquer dificuldade na hora de preencher o perfil completo ou de encontrar pessoas e grupos que possuem os mesmos interesses profissionais.

O LinkedIn serve para qualquer tipo de carreira, podendo se focar no mercado freelancer e em suas oportunidades de trabalho, construindo uma rede de contatos focada em determinado mercado.

Rede global

A atuação global do LinkedIn é de grande expressão em cerca de 200 países, por meio de sua interface com mais de 24 idiomas. Isso ajuda a criar diversas conexões e aproveitar as oportunidades profissionais de todo o mundo.

Networking

Criar e fortalecer uma boa rede de contatos profissionais é uma das principais utilidades da rede. Seja qual for o mercado de atuação ou em que momento se encontra a carreira, é sempre importante criar boas conexões e contatos.

O LinkedIn ajuda a trocar informações, fazer recomendações de colegas de trabalho, felicitar aqueles que foram promovidos, etc. Também, existem os grupos de discussão de diferentes temas e áreas de trabalho, com o usuário ficando sempre atento ao que há de novo no mercado. Além disso, há o fortalecimento dos contatos com o compartilhamento de conteúdo, discussões, entre outras ações.

Portfólio

O LinkedIn pode ser considerado como uma espécie de currículo online, onde é possível mostrar o portfólio de trabalho dentro do perfil. A sua interface é bem dinâmica, com a possibilidade de colocar informações sobre toda a carreira na linha do tempo, além de construir de forma eficiente os projetos, os cursos e qualificações.

Parcerias

Ele também permite fechar parcerias e cada usuário poderá fazer a sua rede de contatos e participar de grupos com outras pessoas que tenham os mesmos interesses. Isso ajuda a fortalecer e facilitar a situação na hora de construir projetos e planos profissionais com pessoas e empresas de um mesmo ramo de atuação. 

Acompanhe a gente nas Redes Sociais!​

Rolar para cima
WhatsApp
Fale com a gente no WhatsApp!